O Fora do Lugar 2020, Festival Internacional de Músicas Antigas, chega ao fim esta semana com os dois últimos concertos online. Numa edição adaptada a estes tempos, os concertos podem ser acompanhados via Facebook (facebook.com/foradolugar/live) e YouTube (youtube.com/artedasmusas).
No dia 4 de dezembro, pelas 21h30, há concerto do ensemble português O Bando de Surunyo, dirigido pelo alaudista Hugo Sanches. Este projeto tem vindo a afirmar-se como um dos mais importantes na recuperação de repertórios portugueses esquecidos, especializado na interpretação de música dos séculos XVI e XVII. O nome é retirado de um vilancico seiscentista português e significa “bando de estorninhos”.
O festival encerra ao som dos Galandum Galundaina, no dia 5 de dezembro, 21h30. Um projeto que faz parte da genealogia de uma região, as Terras de Miranda, com um património musical e etnográfico único. O grupo é composto por Paulo Preto, Paulo Meirinhos, Alexandre Meirinhos e João Pratas.
O Fora do Lugar é um evento da Arte da Musas (estrutura financiada pela Direção-Geral das Artes) com a parceria do Município de Idanha-a-Nova, Cidade Criativa da Música da UNESCO.
02 dezembro 2020