A Universidade Sénior de Idanha-a-Nova (USIN) vai abrir polos em todas as localidades deste concelho, de forma a estar ainda mais próxima das populações.
Até agora presente em cinco freguesias, a USIN passa a funcionar em 21 localidades a partir deste ano letivo, 2021-2022.
“A Universidade Sénior de Idanha-a-Nova vai abrir polos em todas as freguesias do concelho de Idanha-a-Nova, no sentido de chegar a cada vez mais pessoas. É um alargamento da atividade no seguimento do caminho que tem vindo a ser feito”, afirma Carla Costa, coordenadora da USIN.
A USIN parte para o sétimo ano de atividade e é um projeto coordenado pela Filarmónica Idanhense, desenvolvido em parceria com o Município de Idanha-a-Nova e o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento, e com a colaboração das Juntas/Uniões de Freguesia e outras instituições do concelho.
O presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, refere que a Universidade Sénior permite aos alunos aprender e ensinar, conviver e manter uma participação ativa na comunidade.
A Universidade Sénior de Idanha-a-Nova foi alargada a todas as localidades do concelho para que todos os cidadãos tenham a oportunidade de participar nas atividades da USIN.
Com um conjunto diversificado de disciplinas, a USIN é uma resposta social e cultural especialmente vocacionada para a música. Tem contribuído para as dinâmicas de Idanha-a-Nova enquanto Cidade Criativa da UNESCO, na área da Música.
03 setembro 2021