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À semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova vai apoiar a população do concelho na validação das faturas no portal “E-Fatura” e no preenchimento do IRS.
O apoio é gratuito e está a ser disponibilizado pela autarquia em parceria com as Juntas de Freguesia aderentes, no âmbito das medidas de promoção da qualidade de vida dos cidadãos.
Nesta fase, é prestado apoio na validação de despesas no portal E-fatura, no pedido ou recuperação de senhas das Finanças e no esclarecimento de dúvidas de IRS, entre outras que poderão existir.
Os interessados deverão dirigir-se ao Espaço Cidadão Móvel ou contactar a Junta de Freguesia da sua área de residência, deixar o nome e contacto.
Posteriormente, um técnico contactará, via telefone, as pessoas que deixaram o contacto a fim de prestar o apoio necessário.
Alerta-se para a necessidade de validar as faturas no portal das Finanças "E-fatura" até dia 25 de fevereiro, algo que só pode ser feito via internet, para serem consideradas as despesas pretendidas no IRS. Importa que todos os contribuintes tenham a respetiva senha de acesso ao Portal das Finanças, para poderem entregar a sua declaração de IRS.
Após a fase de validação das faturas, será agendada uma data, entre abril e junho de 2023, para ajudar os cidadãos a preencher e entregar o IRS de 2022, via Internet.
8 fevereiro 2023

 

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