Situado na Avenida Joaquim Morão Lopes Dias, o Centro Cultural Raiano constitui o centro de referência disciplinar, técnica e funcional que desenvolve e coordena as acções básicas de pesquisa, preservação e comunicação referenciadas no património cultural, assumindo um papel preponderante na programação cultural do Município de Idanha-a-Nova.
Projecto da autoria do Arqº Luís Marçal Grilo, o Centro Cultural Raiano estende-se por cerca de 2800 m2. Compreende várias salas de exposição, um auditório com cerca de 260 lugares, espaços polivalentes e de trabalho, distribuídos em torno de um grande jardim interior. A completar este conjunto, no exterior, encontra-se o Anfiteatro com capacidade para cerca de 1000 lugares.
Ao longo de 25 anos de actividade, tem apresentado um leque diversificado de produções, quer na componente das artes do espectáculo, quer na vertente museológica, responsáveis por muito do reconhecimento que Idanha-a-Nova tem recolhido, em Portugal e no estrangeiro, pelo seu dinamismo e programação culturais.
O espaço expositivo encerra às segundas-feiras.
Bilheteira: 1h antes do início dos espectáculos