Ao chegar ao Couto dos Correias sentir-se-á no coração do Parque Natural do Tejo Internacional, local onde a natureza é selvagem e inspiradora, classificada como Reserva da Biosfera da UNESCO.
Este lugar remoto, situado no concelho de Idanha-a-Nova, à beira de Espanha, viu nascer há poucos anos uma surpreendente unidade de turismo rural, sobranceira a um vale onde a biodiversidade é rainha.
A Casa dos Xarês caracteriza-se por um ambiente rústico e acolhedor, no seio de magníficas paisagens, propondo um refúgio para todos quantos procuram a tranquilidade.
Com este empreendimento, o número de habitantes do Couto dos Correias aumentou 300%, entre os últimos dois atos eleitorais. Anteriormente com apenas 2 habitantes, agora são 6 as pessoas que aqui fixam habitação. Um exemplo de que as áreas rurais remotas podem ser uma oportunidade de investimento e que só assim Portugal pode devolver vida ao campo.
Mais ainda quando um dos privilégios é a localização no Tejo Internacional, tendo a companhia dos veados que passeiam pelos bosques. Também é um ponto de partida para a observação de aves protegidas e para a realização de atividades associadas aos produtos endógenos do território, ecoturismo, turismo cinegético, de natureza e equestre.