As Termas de Monfortinho representam hoje uma das mais importantes entradas de Portugal.
Fronteira equidistante de Lisboa, Porto e Madrid, é servida por boas acessibilidades: A1, A23, A25 (Portugal) e A5 (Espanha).
Ex-líbris do concelho de Idanha-a-Nova, esta aldeia beirã é um importante polo de atracão turístico a nível nacional e internacional.
É banhada pelo rio Erges, privilegiada por uma das mais antigas e prestigiadas fontes termais do país: a Fonte Santa, cujos vestígios romanos indicam que era já conhecida por esta civilização.
As águas da Fonte Santa de Monfortinho são hipomineralizadas, bicarbonatadas, sódicas cálcicas e magnésicas, possuindo um dos maiores teores de sílica entre as águas termais portuguesas.
São particularmente indicadas para problemas de pele, doenças hépato-vesiculares, doenças gastrointestinais, doenças reumáticas, doenças das vias respiratórias e litíase renal.
Mas há mais! A Feira da Caça e Gastronomia, aqui realizada, promove um dos maiores territórios cinegéticos do país.
As Termas de Monfortinho permanecem hoje um lugar com tempo para tudo, onde a natureza continua intacta e onde as águas são fonte de saúde e bem-estar, que convidam à descoberta da região por percursos de Turismo de Natureza, de Canoagem, BTT, Pedestres, Equestres, de Observação de Aves e de Orientação.