A Ajidanha viajou até à Madeira para participar no “Luar da Poesia”, evento organizado pelo Grupo de Teatro de Machico que teve lugar no passado dia 11 maio, no Fórum Machico. Este ano, o evento que já conta sete edições foi dedicado a João Carlos Abreu, o qual também esteve presente.
Oriunda de Idanha-a-Nova, a Ajidanha surpreendeu com o novo projeto musical que se encontra a criar: “Anam Idanya”. Assim, Solange Sousa e Tom Hamilton apresentaram nesta iniciativa “Há uma música do Povo”, de Alberto Caeiro; um poema original de António Fontinhas, “Melodia a Monsanto”, cantado por Solange Sousa e musicado por Tom Hamilton; e terminaram a atuação com “Maria Faia” e a “Senhora do Almurtão”.
A participação da Ajidanha neste evento foi considerada muito satisfatória, tendo permitido mostrar um pouco da cultura Idanhense nesta localidade da Madeira.
A Ajidanha voltará ao mesmo espaço no próximo mês de outubro, no âmbito do festival de teatro organizado igualmente pela companhia de Machico, em que apresentará a sua última produção teatral “A refeição”.