Foto: Escuderia de Castelo Branco
A Baja TT de Idanha-a-Nova, que decorreu nos dias 21 e 22 de setembro, foi emocionante e muito disputada, envolvendo cerca de 150 equipas em dois dias de competição ao mais alto nível. Com organização da Escuderia Castelo Branco e da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, a Baja TT representou uma extraordinária oportunidade para promover o concelho idanhense, gerando movimento económico, social e notoriedade.
Tiago Reis foi o grande vencedor da Baja TT de Idanha-a-Nova, na categoria de Autos. Roberto Borrego Beto venceu entre os Quads, enquanto Luís Cidade ganhou nos SSV’s e António Maio nas Motos.
A Baja TT levou o concelho de Idanha-a-Nova ao rubro, permitindo à população assistir às emoções do todo-o-terreno, dinamizou a hotelaria, a restauração e o comércio local. Em jeito de balanço, o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, destacou uma prova “realizada com um grande nível de profissionalismo”, acautelando sempre “a sustentabilidade ambiental e a conservação do nosso património natural e histórico-cultural, classificado pela UNESCO”.
A BAJA TT de Idanha-a-Nova é cofinanciada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional FEDER através do Programa Interreg V-A España-Portugal (POCTEP) 2014-2020. As opiniões emitidas são da exclusiva responsabilidade dos respetivos autores.