Numa medida com o apoio da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, a GNR de Castelo Branco está a desenvolver ações de patrulhamento a cavalo no concelho idanhense, principalmente em zonas turísticas, eventos de grande dimensão, áreas florestais e explorações agrícolas.
O patrulhamento a cavalo chega pela primeira vez ao concelho de Idanha-a-Nova, numa primeira fase até ao dia 4 de outubro, para reforçar o policiamento e assim prevenir a ocorrência de crimes e aumentar o sentimento de segurança da população residente, turistas e visitantes.
Os dois cavalos que estão ao serviço da GNR, a “Fabiola” e o “Urânio”, não passam despercebidos e já cativam pessoas de todas as idades, relevando a excelente aceitação desta iniciativa num território classificado pela UNESCO, pelo seu património natural e histórico-cultural.
A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova desafiou a GNR para esta ação conjunta por permitir estabelecer uma maior proximidade com a comunidade, aumentando o sentimento de segurança e tranquilidade da população em geral e, em particular, dos turistas que escolhem esta região como destino.
Para o efeito, a autarquia disponibiliza infraestruturas para acomodar os cavalos, no Posto Territorial da Zebreira, providenciando as condições para realização deste serviço da GNR.
As ações de patrulhamento a cavalo irão prolongar-se, pelas diversas áreas do concelho, até ao dia 4 de outubro.