
É já neste fim de semana, nas aldeias de Penha Garcia (sábado) e de Idanha-Velha (domingo), a partir das 12h30, que decorre o Arrebita Idanha Bio, um evento gastronómico imperdível, ao ar livre, seguro e sustentável.
Em dois dias de comunhão com a natureza e com as mais antigas tradições e culturas do concelho de Idanha-a-Nova, 25 chefs portugueses de topo cozinham com mestria os melhores produtos biológicos locais.
O ARREBITA IDANHA BIO conta com os nomes mais sonantes da gastronomia nacional,entre os quais seis chefs com estrelas Michelin. Destaque para José Avillez (Belcanto, Lisboa, 2*Michelin), Alexandre Silva (LOCO, Lisboa, 1*Michelin), José Júlio Vintém (Tombalobos, Portalegre), Rui Paula (Casa de Chá Boa Nova, Leça da Palmeira, 2*Michelin), Marlene Vieira (Zumzum Gastrobar, Lisboa), Diogo Rocha (Mesa de Lemos, Viseu, 1*Michelin), Gil Fernandes (Fortaleza do Guincho, Cascais, 1* Michelin) e Louis Anjos (Bon Bon, Carvoeiro, 1* Michelin).
O evento decorre entre as 12h30 e as 19h de dia 3 de outubro; e entre as 12h30 e as 20h30 de dia 4 de outubro. Os pratos custam entre 5 € e 8 €.
Está tudo a postos para dois dias da melhor gastronomia, história e natureza, tendo como pano de fundo os moinhos de Penha Garcia e as ruas, edifícios e ruínas arqueológicas de Idanha-a-Velha.
A organização é da Amuse Bouche e do Município de Idanha-a-Nova e o acesso aos recintos do Arrebita Idanha Bio é gratuito, não sendo necessária qualquer inscrição prévia. De forma a garantir total segurança, o número de visitantes é controlado em permanência e o uso de máscara é obrigatório. Há também estações de higienização ao longo de todo o percurso.
02 outubro 2020