Armindo Jacinto foi eleito vice-presidente da Associação Portuguesa de Turismo Sustentável (APTS), a primeira organização não governamental de cariz ambiental dedicada exclusivamente ao sector turístico.
A eleição dos órgãos sociais da Associação Portuguesa de Turismo Sustentável para o triénio 2021-2023 decorreu em reunião de Assembleia Geral, no dia 1 de maio. Mário Carvalho foi eleito presidente da Direção e Armindo Jacinto e Manuel António Cardoso de Carvalho foram eleitos vice-presidentes.
Reconhecido pelo seu empenho nas temáticas da sustentabilidade, Armindo Jacinto é presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, onde tem sido promotor de projetos inovadores e com reconhecimento internacional, em áreas que vão da educação à economia verde, passando pela cultura e o turismo sustentável.
Armindo Jacinto preside também ao Conselho de Administração da Naturtejo, EIM, entidade gestora do Geopark Naturtejo, Geoparque Mundial da UNESCO que promove um turismo responsável e sustentável no seu território.
Nascida em 2020 como associação de âmbito nacional, a APTS reúne no seu seio elementos com provas dadas em outras organizações ambientalistas.
O principal objetivo da associação é promover formas de turismo sustentável com vista à dinamização do sector turístico, incorporando, na atividade, boas práticas ambientais e de conservação dos recursos naturais, produtos endógenos e atividades locais.
A APTS presta ainda serviços e realiza estudos nas áreas do turismo e do lazer e representa os seus associados na promoção das suas atividades, nas áreas da operação turística, gastronomia, alojamento, animação cultural, turismo de natureza, animação turística, transportes turísticos e outras atividades e com estas relacionadas.
06 maio 2021