No âmbito das medidas de apoio à economia, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova assinou uma parceria com os CTT que permite aos comerciantes e produtores do concelho o acesso ao serviço CTT Comércio Local, uma plataforma digital de Take Away (venda para fora) e Delivery (entrega ao domicílio).
Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, explica que “esta é uma medida que visa apoiar o comércio local, produtores e restauração, sectores particularmente afetados pela pandemia de COVID-19”.
Ao instalar no seu telemóvel a aplicação móvel CTT Comércio Local, o cliente poderá encomendar e receber em casa, no próprio dia, todos os produtos que está habituado a comprar aos comerciantes locais ou descobrir produtos locais de todo Portugal Continental, com entrega a partir do dia útil seguinte.
A parceria entre a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, representada pelo presidente Armindo Jacinto, e a CTT Expresso, representada pelo diretor comercial José Pedro Raimundo, foi formalizada no dia 28 de abril.
O projeto será agora apresentado publicamente, em data a anunciar, em conjunto com outras plataformas complementares, numa sessão de esclarecimento destinada aos empresários do concelho de Idanha-a-Nova.
Abrangidos por esta medida “estão todos os empresários e empresas que queiram aderir, passando a ter os seus produtos disponíveis nesta aplicação”, adianta Armindo Jacinto.
O serviço CTT Comércio Local afirma-se como uma oferta inovadora que permite que os produtores locais e pequenos comerciantes, que tradicionalmente têm apenas atividade de comercialização física, passem a ter uma plataforma eletrónica onde podem vender os seus produtos, neste caso uma aplicação, gerando negócio de comércio eletrónico. Desta forma, possibilita que os comerciantes locais possam expor e escoar os seus produtos online, e que os munícipes efetuem as suas compras a partir do seu lar.
São disponibilizados dois tipos de entrega, Takeaway e Delivery, nas modalidades fornecidas pelos CTT, nomeadamente: “CTT para hoje” – entrega no próprio dia, para encomendas na área do concelho de Idanha-a-Nova; e “CTT para amanhã” – entrega em todo o território nacional, a partir do dia seguinte útil após a aceitação da encomenda pelo comerciante.
03 maio 2021