Durante o mês de fevereiro, será exibido online o Ciclo de Tertúlias “Descolonizar a Mente – Cidadãos do Mundo”, no âmbito do projeto Mediadores Municipais e Interculturais de Idanha-a-Nova.
As tertúlias foram gravadas entre novembro e dezembro de 2021 e serão transmitidas todas as quintas-feiras deste mês (dias 3, 10, 17 e 24), às 14h30, na página de Facebook e no canal de Youtube do Município de Idanha-a-Nova.
A iniciativa visa proporcionar um espaço de diálogo e reflexão que permita a expansão de horizontes, aproximando as diferentes culturas do concelho.
Para isso, as tertúlias contam com a participação de alunos do Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro, da EPRIN – Escola Profissional da Raia e da ESGIN – Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova, podendo ser visionadas em contexto de sala de aula.
Nesta atividade promove-se a reflexão acerca de temas globais e questiona-se o contributo que pode ser dado pelos cidadãos de Idanha-a-Nova e do mundo para uma cidadania global, sem raças, nem fronteiras, pela paz, pelo cuidado da humanidade e do planeta.
O projeto Mediadores Municipais e Interculturais de Idanha-a-Nova é promovido pelo Município de Idanha-a-Nova em parceria com o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento e decorre de uma candidatura submetida ao Alto Comissariado para as Migrações enquadrada no Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, com o apoio do Portugal 2020 e do Fundo Social Europeu.
01 fevereiro 2022