A companhia de teatro Cepa Torta apresenta a peça “Konrad… ou o rapaz que saiu de uma lata de sardinhas”, no dia 14 dezembro, às 16.30 horas, no Centro Cultural Raiano (CCR). Especialmente dirigido ao público infanto-juvenil (dos 6 aos 14 anos), o espetáculo conta com texto e dramaturgia de Miguel Maia, a partir do romance juvenil da escritora austríaca Christine Nöstlinger.
Interpretada por Luciana Ribeiro e André Lopes, “Konrad… ou o rapaz que saiu de uma lata de sardinhas” conta o estranho caso de um “menino instantâneo” entregue em casa de uma excêntrica mulher que o acolhe como mãe. A história é uma deliciosa alegoria sobre o mundo exigente em que vivemos, com as dificuldades que todos sentimos em nos fazer ouvir e, nesse processo, em ser compreendidos.
Criada em 1999, a Companhia Cepa Torta, tem trabalhado em particular no concelho de Lisboa, assentando a sua atividade na forte inscrição comunitária, na pesquisa teatral e no cruzamento de clássicos com nova dramaturgia, na formação de um público jovem e na procura de novos públicos, daí que estabeleça diálogos artísticos com o interior do país.
Atualmente, o diretor artístico da companhia é Miguel Maia, encenador, dramaturgo, mestre em Teatro e Comunidade pela ESTC, com particular interesse justamente no cruzamento da criação artística com a mediação cultural junto das comunidades.
“Konrad… ou o rapaz que saiu de uma lata de sardinhas” conta com o apoio de República Portuguesa - Cultura, Juventude e Desporto / Direção-Geral das Artes / Rede Portuguesa de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP).
A entrada é gratuita, mediante levantamento de bilhete, sendo que a bilheteira abre uma hora antes do início das apresentações. Através do número +351 277 202 900, no horário de funcionamento do CCR, é possível efetuar reservas.
É possível encontrar mais informações em agenda.